Our social:

28 de agosto de 2016

Peixe que possui dentes semelhantes aos de humano ?





Algumas espécies de peixe, como o pacu possuem dentes muito parecidos com os humanos.O pacu é capaz de quebrar amêndoas (coquinhos), alimenta-se preferencialmente de frutas que caem na água. É um peixe onívoro e pode incluir em sua dieta vegetais, crustáceos e peixes.

Pacus são parentes das piranhas, e normalmente são encontrados em riachos da América do Sul. No entanto, algumas pequenas populações aparecem ocasionalmente em lagoas nos Estados Unidos e tocam o terror na população.Neste ano, uma onda de ataques incomuns foi registrada no lago Lou Yaeger, em Illinois (EUA). Um homem foi castrado por um pacu, e desde então famílias a procura de diversão aquática têm passado longe do local.



Em Pápua-Nova Guiné, a situação é ainda pior. No país que fica localizado ao norte da Austrália, esse peixe é conhecido pelo apelido de “arranca-bagos”. No ano passado, pacus foram responsáveis pela morte de pelo menos dois pescadores por lá. Os homens perderam muito sangue após os peixes terem atacado seus testículos.

Normalmente, pacus só comem frutas, insetos… e nozes. Talvez esteja aí a explicação. Vai ver esses peixes têm dentes ótimos, mas uma visão péssima. Por isso, quando você for nadar, não se esqueça de usar calção de banho, para a sua própria segurança.


0 comentários:

Postar um comentário